sexta-feira, 18 de maio de 2012

Algumas frases sobre preconceito


A quantidade de preconceito que cada um de nós tem é inversamente proporcional a de inteligência.

Jefferson Luiz Maleski


O preconceito está na maldade dos olhos de quem vê, e na ignorância de quem acha que sempre está com a razão.

Leo Cruz 


A pior prisão é a: do preconceito, da inveja, da cobiça, da hipocrisia, do egoísmo, da mentira, enfim a pior prisão é a mente...

Afro-x


Martin Luther king foi assassinado pelo extremo preconceito do século passado, mas neste século, ele cometeria suicídio, diante de tanto egoísmo.

Kleber Novartes

Preconceito não é ter suas críticas. A crítica requer conhecimento; O preconceito, apenas as vítimas.

Thais Dayani


Todo conceito que o homem não modifica com sua evolução torna-se um preconceito, e os preconceitos acorrentam as almas a pedra da inércia mental e espiritual.

Wilsiane Santos


Nada é mais deficiente que o preconceito e nada mais eficiente que o amor.

Val Marques

Escondi o máximo que podia os meus medos, e eram, como você dizia, "preconceito consigo mesmo", quando você olhou para eles disse: " Não tem nada aqui". Encorajado e me sentindo seguro, então mostrei meus defeitos, tirei o capacete, me despi da armadura, coloquei o escudo num canto e guardei a espada na bainha. Daí você viu que sou exagerado, dramáticos, evito discussões e tenho tendências a ficar perdido num mundo que não dá para entrar. Mas você deu um jeito de entrar sim, e disse "Como é legal aqui". Virou moradora da minha concha...

André Luis Aquino

"Feliz daquele que ama a vida
Em toda sua extensão,
Libertando-se de qualquer preconceito,
Irradiando apenas a luz natural de se alegrar com todos aqueles
Que estão ao seu lado,
Ignora os erros em seu semelhante,
Dando o seu coração, em troca de uma
Amizade sincera e eterna...
De pessoas assim,
Poderemos obter o exemplo,
Do que é realmente saber viver..."

Tamiris

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.

Albert Einstein


sábado, 12 de maio de 2012

Não Ser - Florbela Espanca


Não ser

Ah! arrancar às carnes laceradas
Seu mísero segredo de consciência!
Ah! poder ser apenas florescência
De astros em puras noites deslumbradas! 

Ser nostálgico choupo ao entardecer,
De ramos graves, plácidos, absortos
Na mágica tarefa de viver! 
...

Quem nos deu asas para andar de rastos?
Quem nos deu olhos para ver os astros
- Sem nos dar braços para os alcançar?!...



Em ti o meu olhar fez-se alvorada,
E a minha voz fez-se gorgeio de ninho,
E a minha rubra boca apaixonada
Teve a frescura do linho


Aqueles que me têm muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou...
Não sabem que passou, um dia, a Dor
À minha porta e, nesse dia, entrou. 
E é desde então que eu sinto este pavor,
Este frio que anda em mim, e que gelou
O que de bom me deu Nosso Senhor!
Se eu nem sei por onde ando e onde vou!! 

Sinto os passos de Dor, essa cadência
Que é já tortura infinda, que é demência!
Que é já vontade doida de gritar! 

E é sempre a mesma mágoa, o mesmo tédio,
A mesma angústia funda, sem remédio,
Andando atrás de mim, sem me largar!